Seja Bem Vindo!

Este blog se destina como um local onde poderemos comentar um pouquinho mais sobre geografia.


A geografia tem ao longo do tempo nos ensinado muito com seus conceitos e temas o que nos deixa com um olhar diferente acerca do mundo que nos rodeia.

Obrigado por nos visitar...

UM OLHAR

UM OLHAR
DIFERENTE SOBRE O NOSSO MUNDO

sábado, 21 de maio de 2011

Livro de diagnóstico ambiental relevantes para a investigação científica

Notícias de Angola
Fonte: Agência Angolapress
20-05-2011 15:45

Educação
Livro de diagnóstico ambiental relevantes para a investigação científica

Luanda – O livro “Síntese de diagnóstico Ambiental” e a Base de Dados Mango apresentados hoje, em Luanda, pela petrolífera Total, foram apontados como instrumentos valiosos que ajudarão os estudantes universitários nas investigações científicas.

Segundo a chefe do departamento de protecção do Ambiente do Ministério dos Petróleos, Helena dos Santos André, em declarações à imprensa à margem da apresentação dos dois instrumentos, o livro e a base de dados são de grande importância, principalmente porque apresentam trabalhos executados durante a campanha ambiental dos blocos 3,17 e 32 operados pela Total.

“Esta obra é muito importante porque permitiu dar-nos uma informação geral sobre os dados do ecossistema nestes blocos em que a Total opera”, precisou.

Segundo a fonte, o impacto da produção petrolífera no ambiente não é tão grande e o estudo serve para avaliar o estado do ambiente e ver as melhores formas de minimizar estes impactos.

“Esta campanha provou que o estado do ambiente é bom e a produção petrolífera não tem causado grandes impactos no ambiente”, reforçou.

Segundo a responsável, uma das recomendações do Ministério dos Petróleos é o de fazer com as operadoras façam todos os esforços para diminuir os impactos negativos causados pela produção petrolífera.

(postado por Maria Sandra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário