Seja Bem Vindo!

Este blog se destina como um local onde poderemos comentar um pouquinho mais sobre geografia.


A geografia tem ao longo do tempo nos ensinado muito com seus conceitos e temas o que nos deixa com um olhar diferente acerca do mundo que nos rodeia.

Obrigado por nos visitar...

UM OLHAR

UM OLHAR
DIFERENTE SOBRE O NOSSO MUNDO

terça-feira, 24 de maio de 2011

Educação Angolana

Estas fotos foram cedidas gentilmente pela minha amiga companheira de trabalho. No ano passado, a professora Terezinha Bueno esteve em Luanda para visitar seus filhos que trabalham em uma empreiteira brasileira.
O petróleo explorado pelos angolanos tem provocado uma revolução econômica no país. Empresas brasileiras têm aproveitado esta prosperidade econômica para investir na construção civil e na venda de bens de consumo.
A professora Terezinha visitou a Comunidade Caprédio, no Bairro Cachito, em Luanda. Durante a sua estadia na capital angolada foi possível promover um intercambio com os professores do Ensino Fundamental e partilhar de idéias sobre o Ensino dos países de língua portuguesa.
Confiram as algumas fotos da escola em Luanda. (Marcos Paludetto)
































http://www.youtube.com/watch?v=houEv6dunN8

12 comentários:

  1. É... a gente ainda reclama do Brasil...
    Parabéns pela postagem Detto...Excelentes fotos

    ResponderExcluir
  2. Uma valiosa experiência que sua amiga vivenciou, uma colega de um outro curso que fiz há uns anos atrás, ficou um tempo em Nairobi por conta de um intercâmbio, relatos muito interessantes.Também gostei das fotos.

    ResponderExcluir
  3. Uma documentario muito bom, parabéns Dettinho :)

    ResponderExcluir
  4. um texto muito interresante e bom

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto Dettinho, muito legal saber um pouquinho da educação em Angola, e ver através das fotos a verdadeira realidade do país !

    ResponderExcluir
  6. Detto, muito valiosa esta postagem pois vai além dasinformações que temos visto nos jornais. Sua amiga vivenciou a realidade daquele povo e nos deixa como mensagem o quanto temos e o quanto podemos, mas, que infelizmente não sabemos valorizar.
    Parabéns pela postagem colega e companheiro de luta. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. MARIA ORNÉLIA DA SILVA5 de junho de 2011 às 13:47

    Detto sua mensagem deixa-nos entristecidos ao percebermos que na face da terra existem desigualdades e má distribuição de renda, fazendo que nossos semelhantes tenham uma vida abaixo da linha da pobreza.
    Ao olharmos as fotos encaminhadas pela amiga Terezinha, que viveu a experiência, vemos crianças sofrendo todo tipo de privação, inclusive carentes de uma escola digna.
    Abraços de sua ex-professora,ex-colega de trabalho e amiga para sempre.
    MARIA ORNÉLIA

    ResponderExcluir
  8. Ana Claudia
    Olá profesor! parabéns pelas fotos e pelo trabalho.
    Serve de exemplo a todos os estudantes e educadores do Brasil a força de vontade e superação desse povo tão sofrido.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabés pela sua iniciativa de nos lembrar que tem professores que passam por dificuldades maiores que as nossas e não desanimam, estão sempre na luta. Que Deus te abençoe pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. O que será que motivam estas crianças a estudarem ? As nossas(brasileiras) tem de tudo, mas infelizmente não dão a mínima pelo esforço que os professores fazem para levar cultura e saber a seus lares......parabéns pelo trabalho!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante as fotos postadas. E vemos que aqui no Brasil temos tantas oportunidades que geralmente não são aproveitadas;mas a realidade dessas crianças é outra, passam por dificuldaes e são carentes , nem mesmo um lugar adequado para estudo é proporcionado a elas, mas ainda sentem vontade de estudar.Parabéns Detto , por esse trabalho, em que temos a chance de refletir um pouco o mundo que vivemos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Dettinho, adorei tudo!! Ótima iniciativa :)

    ResponderExcluir